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Abra um E-commerce: Continue vendendo mesmo sem loja física

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Atualmente, abrir um comércio eletrônico, o famoso e-commerce, tem sido umas das melhores alternativas para quem deseja empreender ou aumentar o seu número de vendas mensais.

Sendo assim, por meio do advento da internet, se torna possível investir e fazer a vendas de serviços e produtos sem que seja preciso possuir uma loja física.

Desse modo, abrir um e-commerce tem sido uma das grandes apostas, estando presente na lista de negócios promissores para 2020.

Veja a seguir como funciona um e-commerce e tire suas principais dúvidas sobre este assunto.

O que é um e-commerce e como ele funciona?

Caracteriza–se como e-commerce o processo de vendas e compra de produtos, que antes era feito somente por meio de uma loja física.

Ou seja, todo os processos de compra de um produto e/ou serviços ocorre dentro do ambiente digital, tornando toda a vida do consumidor mais prática, uma vez que não é mais preciso sair de casa para realizar as suas compras.

Conforme uma pesquisa feita pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidores brasileiros preferem comprar pela internet.

Esse novo comportamento do consumidor tem apresentado bastante crescimento, passando a chamar a atenção de quem deseja empreender e obter um bom retorno financeiro em seu negócio.

No entanto, muitas pessoas ainda confundem o conceito de e-commerce com outros modelos de negócios online semelhantes e que ocorrem também dentro do ambiente digital, como por exemplo os marketplaces. 


Entenda a diferença entre e-commerce, loja virtual e marketplace

A fim de que nossos leitores possam compreender melhor este assunto, é crucial explicar quais são as principais diferenças entre e-commerce, loja virtual e marketplace.

Sendo assim, compreende-se como loja virtual uma parte fundamental do e-commerce, por onde ocorre as vendas. Geralmente, ela se apresenta na forma de um site ou uma página de vendas.

Enquanto o e-commerce já se apresenta como um processo mais completo, no qual será definido o tipo de produto a ser comercializado, a forma de pagamento aos trabalhadores e também todo o processo de logística de entregas.

Por último, o marketplace é o que mais se diferencia dos modelos anteriores. Esse modelo possui forma de uma plataforma, na qual é possível integrar diversas empresa e marcas, dos mais variados setores e segmentos.

Sendo assim, ele também se torna uma ótima ferramenta parra deseja realizar suas vendas sem possuir uma loja física.

Como abrir um e-commerce em poucos passos

Atualmente, é possível abrir um e-commerce seguindo poucos passos. Mas afinal, quais são estes passos?

Confira a seguir o passo a passo para abrir um e-commerce:

1- Crie o site para o seu comércio

O primeiro passo para montar um e-commerce de sucesso é criar um bom site de vendas.

Sendo assim, é de extrema importância que o empreendedor procure um profissional de sua confiança que possa programar de forma responsiva toda a estrutura de seu site.

Atualmente, existem no mercado diversos modelos disponíveis de templates para sites, que podem ser utilizados em sua loja de forma gratuita.

2- Escolha um bom servidor

Segundo passo fundamental será escolher um bom servidor que possa colaborar na hora de alavancar as suas vendas.

Desse modo, se torna fundamental preparar um estudo de quais ferramentas trabalhadas no mercado podem atender às suas demandas. 

3-Defina o seu produto e a forma de pagamento

Chegou o momento de montar a sua loja online. Sendo assim, é preciso pensar em quais produtos serão vendidos.

Além disso, também será preciso escolher quais formas de pagamento irá trabalhar, bem como os preços de cada um de seus produtos.

Sendo assim, é fundamental que o empreendedor estude profundamente o mercado, de forma que possa reconhecer quem serão seus concorrentes diretos e quais preços eles praticam.


4- Foque no atendimento ao cliente

Por último, mas não menos importante, busque prestar o melhor atendimento possível.

Somente assim você conseguirá manter os seus clientes atuais e ainda atrair novos mediante indicações e posicionamento no mercado.

Sendo assim, esteja sempre atento às necessidades e dúvidas de seus consumidores, prestando um bom atendimento pós-vendas e busque estratégias que colaborem na fidelização de seus clientes.

Conte com a Tok Contábil

Além do suporte e consultoria durante todo o processo de abertura de um e-commerce, nós do Grupo Tok Contábil, também possuímos um departamento de marketing, que faz parte da Tok Consultiva,  uma empresa criada para apoiar nossos clientes nos projetos de transformação digital.
Quer saber mais? Entre em contato conosco!
Esperamos que nosso conteúdo tenha ajudado cada um de nosso leitores, contribuindo para que possam empreender no mercado de forma segura e evitando cometer erros por ainda possuir dúvidas.

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Acesse nosso blog e aproveite para compreender melhor a importância da gestão estratégica para o seu negócio.

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