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Vendas Online: conheça os mercados mais promissores e como adaptar sua força de vendas

equipe@tokcontabil.com.br

Os serviços digitais têm atraído bastante a atenção dos consumidores, fazendo com que as vendas online apresentem um crescimento de 15% no último ano. 


Visto que, devido às medidas de isolamento social durante a pandemia, muitos empresários têm recorrido ao comércio online como forma de reforçar a sua força de vendas. 


Continue sua leitura para conhecer os mercados mais promissores e como é possível adaptar sua força de vendas. 



Quais são os segmentos mais promissores para realizar vendas online?

Conforme um estudo elaborado pelo SEBRAE, os modelos de negócios mais promissores para este ano, são: 


  • Cosméticos, perfumaria e saúde;
  • Pet Shops e produtos veterinários;
  • Setor alimentício, comidas congeladas e serviços de delivery;
  • Vestuário, calçados e acessórios;
  • Esporte e lazer;
  • Utensílios para casa e decoração.


Lembrando que para os empreendedores que desejam bons resultados com suas operações de vendas online, se torna crucial conta com o apoio de um profissional contábil.


Afinal de contas, este profissional poderá orientar toda a elaboração de um plano de negócio, planejamento tributário e viabilidade do negócio. 


Aprenda mais lendo: Os principais desafios de se empreender no Brasil.


Quais são as principais vantagens de fazer suas vendas online?

O processo de vendas online pode apresentar ao empreender diversas vantagens. Podendo listar entre elas a oportunidade de atrair um maior número de clientes.


Isso porque o comércio eletrônico permite que empresas alcancem espaços que até então só era possível de maneira física. 


Sendo assim, como resultado direto, a empresa apresenta aumento em seu faturamento, gerando assim um maior lucro. 


Além disso, as vendas online tem atraído cada dia mais consumidores, uma vez que, não é preciso sair de casa para fazer suas compras. 


Já para o empresário, o processo de vendas ocorre de modo automatizado,possibilitando assim uma amior redução de custos com funcionários, local físico e demais elementos que podem impactar na gestão de um comércio. 


Dicas de como adaptar sua força de vendas

Como um dos princípios básicos para o sucesso de vendas, seja de forma online ou física, a satisfação do cliente vem sempre em primeiro lugar.


No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar o empreendedor a iniciar o seu processo de vendas online e assim conseguir adaptar sua força de vendas. Veja a seguir quais são:


  • A internet é um território vasto, isto porque não há limite geográficos para o alcance de suas vendas;
  • Os custos de implementação de uma loja online são menores se comparados com o de uma loja física, permitindo que pratique preços mais baixos;
  • Todas as informações descrição do produto e fotos estão sempre a disposição de seus consumidores;
  • Um cliente pode realizar a sua compra em qualquer lugar e horário, conforme a sua necessidade;
  • O empresário possui total controle de suas vendas por meio da emissão de relatórios e dados disponível no painel de controle de sua loja online;
  • Ao adaptar as suas vendas para universo online, é possível criar promoções, disponibilizar cupons de descontos que promovem uma maior economia.
  • Na internet, não existe concorrência desleal. Deste modo, para que consiga um maior destaque no mercado, será preciso ter um site que será responsável, oferecer produtos de qualidades e prezar pela satisfação e confiança de seus clientes.


Continue lendo mais sobre o assunto: Abra um E-commerce: Continue vendendo mesmo sem loja física.



Chegou o momento de se adaptar

Não é de hoje que muitos empresários têm notado uma queda no faturamento mensal de suas lojas físicas. Isso tem ocorrido exatamente porque o comportamento do consumidor vem se alterando nos últimos anos. 


Além disso, em decorrências a pandemia da doença causada pelo novo coronavírus, grande maioria dos estabelecimentos tem se mantido fechado. 


Desse modo, como forma de dar sequência às suas atividades e vendas de produtos, muitos empreendedores têm aproveitado o momento para adaptar os seus processos e montar um e-commerce. 


Mas não se engane, a abertura de uma loja online não significa que terá que fechar sua loja física. Pelo contrário, é possível operar pelos dois jeitos e assim obter um maior lucro.


Agora que o leitor já sabe quais são os modelos de mercado mais promissores e como é possível adaptar o seu negócio e realizar vendas online. Chegou o momento de colocar a mão na massa. 


Gostou de nossas dicas? Acesse nosso blog e confira também: Empreender em momento de Crise: Conheça cinco negócios promissores.

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